Faqs - Perguntas e respostas

 

Como os adesivos anti-radar funcionam na placa refletiva?

Em 2012, nos deparamos com a noticia da substituição dos modelos de placas antigas dos veículo, por outro modelo com películas refletivas.
O real motivo da substituição é que os radares flash antigos estavam sendo ineficentes, pois não conseguiam pegar grande parte dos veículos no periodo da noite, dias chuvosos ou com neblina, e contra veículos em alta velocidade, e ainda ofuscavam a visão do motorista na pista contrária causando riscos de acidentes.Portanto o governo estava perdendo Receita $$$.
Para reverter a situação, estipularam a troca da placa antiga pela placa refletiva e começaram a trocar os radares flash nas estrada e cidades, por modelos infravermelho que diferente do flash, tem diversos beneficios, facilitando a identificação o veículo.
O novo modelo de placas é praticamente 100% visível nas câmeras e registros fotográficos dos radares. Um dos objetivos é fortalecer a fiscalização feita principalmente pelos radares do modelo OCR (o popular "radar inteligente").pois em casos de visibilidade comprometida, como em situações de chuva, neblina ou mesmo à noite, elas possibilitam a melhor visualização da placa os radares infravermelho.
Quandos essas novas placas refletivas são fotografadas pelos radares infravermelhos, elas acendem e ficam com o fundo branco, para que os numeros e as letras pretas se destaquem, causando grande contraste para o software do radar OCR poder realizar o reconhecimento óptico de caracteres e posterior identificação do veículo.
 
O princípio da operação do
 
Adesivos anti-radar é um produto baseado em nanotecnologia, são confecionados com fime adesivo e múltiplas camadas de nanomeros e prismas de vidro e prata encapsulados em filtro òptico e filme de selamento infravermelho, que confere aos adesivos anti-radar a propriedade de refratar apenas a "luz infravermelha" emitida por câmeras infravermelhas (Radares infravermelhos, Câmeras de segurança CFTV e qualquer outro tipo de câmera infravermelho). Luz, lanternas e câmeras normais não terão nenhum efeito!!! Aos olhos humanos as letras e numeros continuaram pretos, como uma placa normal.

- Base

- Camada de nanomeros

- Prisma de vidro e prata

- Filtro Òptico

- Filme Infravermelho Preto

O princípio da operação pode ser facilmente explicado.

Isto é conseguido devido ao fato de que os nanomeros e prismas de vidro e prata incluídos na composição, refratam os raios infravermelhos, sendo absorvidos pelo filtro òptico mantém o fluxo da luz infravermelha, de modo que o que o adesivo se acende na cor branca e se fundi com o branco da placa causando superexposição e tirando o contraste de letras pretas cegando a câmera infravermelha da lente e números e letras tornam-se invisíveis.

 

 

Se eu for parado, eles irão ver os adesivos colados em minha placa?

Não!!! Os adesivos anti-radar são totalmente imperceptíveis, pois são ultra-finos e têm o mesma cor preta e formato das letras e numeros das placas de seu veículo, qualquer um que olhe sua placa ou coloque faróis e lanternas não irá conseguir notar os adesivos anti-radar colados na placa.
 
Eles só funcionam quando a luz da câmera infravermelha e colocada em cima dos da placa.

E quanto à legislação, é proibido usar adesivos anti-radar?

Não existe legislação no código de trânsito para este tipo de produto. Pois os números e letras das placas não serão modificados ou apagados visualmente, e na ctb não diz que a placa tem que ser fotogênica para câmeras e radares, portanto, não é proibido.

Funciona durante o dia?

Sim, mas somente em dias chuvosos, muito escuros, com névoa ou ao escurecer, porque a câmera é obrigado a ligar o canhão de infravermelho para fotografar ou gravar melhor nessas condições.

Posso colar somente alguns numeros ou algumas letras?

Recomendamos colocar os adesivos nos 07 caracteres (3 letras e 4 números) de cada placa para ter efeito total contra os radares, se não cobrir todos os caracteres da placa, o software OCR do radar cruzará os dados do seu veículo (tipo do veículo, marca, modelo, cor, município e o restante dos caracteres que não foram cobertos), e conseguirão identificar o seu carro.

 

Cobrindos todas as letras e números da placa, seu veículo será invisível para os radares

Como faço a instalação dos adesivos?

LIMPEZA DA PLACA

Antes da instalação da película, as placas devem ser limpas e isentas de sujeiras, óleos, graxas ou sujeiras que possam atrapalhar a aderência dos adesivos, com um pano embebido com álcool.

 

(LEIA COM ATENÇÃO)

Remover o adesivo anti-radar do papel base com muito cuidado, se possível com auxílio de uma pinça, pois o adesivo possui uma cola muito agressiva (cola abrasiva), e evite ao máximo o contato dessa cola em contato com os dedos. Caso não seja possível não tocar na parte da cola dos adesivos, após a aplicação de cada adesivo, efetuar lavagem das mãos para retirar qualquer vestígio de cola de seus dedos, pois se esses vestígios em contato com a superfície do adesivo irão danificar a tinta e não nos responsabilizamos por erros e danos nos adesivos no momento da instalação.

 

O símbolo numérico ou letra deve ser colocado bem alinhado no símbolo correspondente da placa do veículo previamente limpa e desengordurada.

 

Caso fique desalinhado, corrigir a posição e/ou eliminar possíveis bolhas de ar, destacar a parte defeituosa devagar sem esticar o adesivo, pois podem rasgar. Retire devagar o adesivo e cole novamente, caso continue com bolhas, fure com uma agulha bem fina e utilize um cartão de plástico para comprimi-las e retirar as bolhas, somente pressionar para colagem total, quando tiver certeza que estão bem posicionados.

 

Não se apresse! O adesivo deve ser colocado com muito cuidado, pois é impossível alterar a posição de um filme que já tenha sido aderido.

Para melhorar a aderência da tinta e a durabilidade dos adesivos, você

Pode passar uma base de esmalte transparente.

 

TESTE DO PRODUTO

Para testar a eficiência dos adesivos anti radar utilize câmeras de segurança infravermelho, iguais às utilizadas em nossas casas, elevadores e estabelecimentos. Caso não possua essas câmeras, faça o seguinte:

 

As lojas de alarmes e segurança tem mostruário com diversas câmeras e monitores ligados para os clientes escolherem qual câmera é melhor. Em Geral elas estão no modo colorido, para testar os adesivos, você deve acionar o modo infravermelho.

Para isto basta colocar o dedo em cima do led de cor diferente entre os demais e ele acionará o modo infravermelho da câmera, quando isso acontecer, você verá os leds transparentes ficarem vermelhos ou roxo, e a tela do monitor da câmera passará de colorida para preto e branco como foto abaixo.

Com a câmera no modo infravermelho estique o braço com o adesivo e aponte para câmera e veja no monitor os adesivos se acender, caso já esteja colado na placa, os números e/ou letras irão desaparecer ficando com a mesma cor da placa.

 

 

PRECAUÇÕES NA UTILIZAÇÃO

Os Adesivos funcionam somente em radares infravermelho, pois atualmente 90% dos radares são infravermelhos, cuidado ao ultrapassar as lombadas eletrônicas (RADARES 40,50 e 60km) pois muitos modelos ainda são radares flash e os adesivos não funcionarão contra eles.

 

 

Atenção os adesivos anti-radar funcionam 100% à noite

.

Não utilize esse produto em dias com sol pois o radar não liga o infravermelho, funciona durante o dia também, mas somente em dias escuros, chuvosos, nublados, com névoa ou a partir das 18:30, porque o sistema de radar é obrigado a ligar o infravermelho para fazer a câmera fotografar melhor.

 

 

 

O comprador assume toda a responsabilidade para a utilização deste produto em conformidade com os códigos de trânsito de seu país, isentando fabricante e revendedores de quaisquer efeitos jurídicos.

Quais são as formas de pagamento?

Mercado pago

Pag seguro

Paypal

Bitcoin

Skrill

Neteller

Yandex

Webmoney

 

Endereço bitcoin: 1p1vzmuh2hkyxgjaozbw7bfeuve63pxunh

Qual é a politica de entrega?

Nós vamos providenciar a fabricação de seu produto e postagem dentro de 72 horas, após o pagamento ser confirmado. Exceto feriados e fins de semana pois os correios não funcionam.

 

É indispensável a informação correta dos dados p/ entrega, nos isentamos de qualquer problema na entrega, caso os dados não sejam passados de forma legível.

 

Nós enviamos somente ao endereço confirmado no paypal ou mercado pago ou por e-mail fornecido. Antes de pagar, se o seu endereço no paypal ou mercado pago, corresponde ao endereço que você gostaria de receber. Se não, por favor nos avise antes de enviarmos a encomenda, ou nós não seremos responsáveis pela perda. Eu espero que você entenda.

 

O prazo de entrega indicado na simulaçã do frete é estimado, ou seja, podem sofrer modificações devido a fatores não considerados, como, por exemplo, ele não considera comprador ausente da casa no momento da entrega, feriados, atraso dos correios, entre outros.

 

 

 

Como funcionam os radares?

Todos funcionam por meio de um padrão instituído pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial).
 
Radar Móvel
 
Para medir a velocidade usando o efeito Doppler, o radar tipo pistola usa um transmissor e um receptor de ondas de rádio. Ao ser acionado, ele emite o sinal em direção ao veículo. Ao “atingir” o carro, o sinal é refletido com frequência alterada e capturado pelo receptor da pistola. A partir desta diferença da frequência enviada para a frequência recebida é possível calcular a velocidade do carro. A pistola é equipada com um sensor fotográfico que é ativado de acordo com a programação da velocidade máxima. Caso a velocidade medida seja superior ao limite programado, a câmera é disparada e fotografa o infrator. Para funcionar corretamente, o radar tipo pistola precisa estar imóvel, ou medirá somente o diferencial de velocidade entre o aparelho e o objeto-alvo. Ele também só funciona se estiver apontado para o seu carro, ou seja: só monitora um carro por vez.
 
Outro tipo de radar “móvel” é aquele montado em tripés, geralmente próximo à viatura policial ou no acostamento. Apesar de ter o mesmo nome, ele funciona com outro tipo de reflexão: o aparelho dispara uma micro-onda em um ângulo de 20 graus em direção ao solo. Quando um carro passa pela área coberta, o sinal é interrompido brevemente. Esse tempo de interrupção é usado pelo aparelho para calcular a velocidade. Tal como a pistola, se a velocidade medida for maior que o limite programado, a câmera integrada ao aparelho dispara automaticamente e saca uma foto do carro. Embora seja capaz de monitorar até três faixas de trânsito, ele só consegue fotografar um carro por vez
 
Radar Fixo
 
Radar fixo: É todo tipo de radar instalado em poste que tem sua posição fixa e conhecida. Sinalizado, esse radar multa quem passar do limite estabelecido para o local. Também é chamado de pardal (por causa da caixa)e caetano, que é o radar escondido atrás de árvores ou postes.
 
Para capturar a velocidade ele usa sensores eletromagnéticos e a interrupção do sinal para calcular a velocidade.
 
Já reparou que, perto de cada “pardal”, existem riscos no asfalto? Esses recortes são os locais onde os sensores são instalados.
 
Os sensores produzem um campo eletromagnético contínuo que é afetado quando um carro passa por eles.
 
Ao passar pelo primeiro sensor, ele emite um sinal para um computador cuja programação é baseada na distância exata entre um sensor e os demais. Assim que as rodas passam pelo segundo sensor, o programa mede o tempo que o carro levou para ir de um sensor ao outro e com isso calcula a velocidade. O terceiro sensor serve para confirmar a medição inicial e, caso esteja acima do limite, também dispara a câmera integrada ao sistema. Ela fotografa o veículo e envia os à central de trânsito por meio de um modem celular. As imagens são criptografadas com data, hora, velocidade e local da infração.
 
As lombadas eletrônicas funcionam da mesma forma, mas acrescentam ao sistema um painel numérico para exibir a velocidade do carro.
 
Tecnologias
Para cada modelo a tecnologia usada é praticamente a mesma. Os dados são enviados via Wi-Fi ou fibra ótica, com reconhecimento de caracteres, sem falar no "flash infravermelho, que faz o reconhecimento da placa do veículo em qualquer tipo de iluminação disponível na via.
 
Os Radares contém um sistema infravermelho de captação de imagens. Ele ilumina a cena, sem que o motorista seja ofuscado, já que o flash é invisível ao olho humano.

 

 

As câmeras ficam ligadas o tempo todo, mas não armazenam os dados de todos os carros. Quando um veículo está mais rápido do que deveria, a imagem é paralisada e enviada para as centrais. Só então os profissionais responsáveis entram em cena e identificam as letras e números das placas captadas através do tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) que conseguem ler placas de todo o Brasil.
 
O resto você já sabe: a foto segue para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que envia a multa para o motorista infrator. O valor da multa é dividido entre a empresa responsável pelo sensor e o Detran, sendo que a maior parte vai para a primeira para estimulá-la a manter o mecanismo ligado e afinado, isto é, em boas condições de funcionamento.
 
Além da função de registro das infrações, o Sistema armazena informações de contagem volumétrica e classificatória do tráfego, auxiliando o Órgão no planejamento e gestão do trânsito.
 
Por último, se você está se perguntando se é possível driblar os sistemas de fiscalização eletrônica, bem… www.acessorios-anti-radar

E quais são tipos de radares existentes atualmente?

tipos de Radares Fixo
 
Radar fixo: É todo tipo de radar instalado em poste que tem sua posição fixa e conhecida. Sinalizado, esse radar multa quem passar do limite estabelecido para o local. Também é chamado de pardal (por causa da caixa)e caetano, que é o radar escondido atrás de árvores ou postes.
 

Radar Fixo (Semáforo): Tem a função de multar quem avança o sinal vermelho.
 

Radar Fixo (Parada sobre faixa de pedestres): Uma categoria bem recente de radares. Eles multam os carros que param sobre as faixas de pedestres, que é proibido ! Mesmo que o sinal esteja vermelho !
 

Radar Fixo (Lombada eletrônica): Antigamente, a lombada eletrônica tinha mesmo a lombada feita de asfalto, mas a arrecadação era pequena, e hoje, não existe mais a lombada. Esse radar tem o formato de um pórtico, ou de uma bandeira
 

Radar Fixo (Bus lane): Radares de faixa exclusiva de ônibus. Mede o tamanho dos veículos. Se for grande, deixa passar, mas se for pequeno, ou muito grande, então é multado !
 

Radar fixo (Parada sobre faixa de pedestres): Uma categoria bem recente de radares. Eles multam os carros que param sobre as faixas de pedestres, que é proibido ! Mesmo que o sinal esteja vermelho !
 
Radar LAP (Rodizio de veículos): Leitura automática de placa. Esses novíssimos radares identificam a placa, e em poucos segundos, podem dizer se estão rodando em dia e horários não permitido, se existem multas vencidas, IPVA não pago!
 

Tipo de Radares Móveis
 
Radar estático: É o radar de tripé, que é colocado em um local e fica alí o dia inteiro multando carros que não sabem que ele está alí, mas devido a uma lei, eles também pecisam ser sinalizados !
 

Radar móvel (Pistola):

O que é o flash Infravermelho dos radares?

É uma luz invisível ao olho humano que atua no espectro acima de 720 nm a 940 nm, somente câmeras de segurança ou dispositivos de visão noturna que contenha filtro ou sejam sensíveis ao infravermelho podem enxerga-la. São utilizadas para iluminar carros, motos e caminhões no período da noite ou locais com péssima visibilidade para a câmera. Ex: (dias nublados, dias chuvosos e névoas). A vantagem do infravermelho em radares é que por ser uma luz invisível, a luz não cega os motoristas como flash visível normal, as câmeras permanecem furtiva e prontas para multa-lo novamente na próxima vez.

Porque ela é utilizada em câmeras de radar?

Um dos objetivos é fortalecer a fiscalização feita principalmente pelos radares do modelo OCR (o popular "radar inteligente"). Isso porque em casos de visibilidade comprometida, como em situações de chuva, neblina ou mesmo à noite, elas possibilitam a melhor visualização para câmeras infravermelho.
 
Atualmente a maioria dos radares em grandes cidades utilizam luz infravermelho.
 
80% dos radares já funcionam com tecnologia infravermelho.

Como saber se os radares da minha cidade são infravermelhos?

Primeiramente teste com um controle remoto, aponte o controle para o celular e aperte qualquer e veja o visor do celular emitir uma luz vermelha/roxa, igualmente para testar se os radares de sua cidade são infravermelhos, aponte seu celular a noite para o radar e veja as caixinhas ao lado da câmera emitirem uma luz vermelha/roxa.

 

É permitido usar aplicativos e aparelhos GPS que alertam sobre os radares existentes na via?


Segundo o Contran, esses aparelhos e aplicativos não são irregulares, pois eles não identificam um radar, apenas indicam um local onde há o registro de um radar fixo, informação que pode ter sido colocada pela empresa responsável pelos mapas do GPS ou pelo próprio usuário, depois de ter passado no local. O que é considerado infração gravíssima (7 pontos e multa de 191,54 reais) é o uso do chamado aparelho antirradar. É um dispositivo que pode interferir nos radares, mas apenas naqueles que emitem ondas eletromagnéticas, como é o caso dos portáteis. Nos fixos, o antirradar não funciona, pois a leitura de velocidade é feita por meio de sensores instalados no piso.

Mitos e rumores Sobre Radares

Os radares conseguem pegar a inscrição do chassi gravado nos vidros?

Mito. As câmeras possuem ótima resolução, mas não suficiente para registrar os numeros do chassi e nem o zoom digital adianta. Para leitura de caracteres, o sistema OCR precisa que a altura do caracter tenha + que 20 pixels, não é toa que as letras e numeros tem altura padronizada e blá,blá,blá - se eu continuar vai ficar muito longo o texto. Mas resumindo fica impossível e economicamente inviável $$.

 

Quem já comprou veículo zero km e andou sem placa no período permitido, se excedeu a velocidade máxima, sabe que a multa não chegou!

 

Spray Anti-radar funciona?

Spray anti-radares não funcionam.

 

 

Os radares funcionam 24h por dia?.
Depende. Apesar de funcionarem o tempo todo, eles só fiscalizam nos horários desejados pelos órgãos regulatórios. Por exemplo, em uma via onde é proibido trafegar das 8h às 12h, o radar não é utilizado neste intervalo de tempo. Em locais que necessitam de “vigilância” constante, aí sim os equipamentos funcionam ininterruptamente.
 
Os radares têm tolerância de velocidade.?
Verdade. A resolução nº 396/11 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prevê que a margem de erro é de 7 km/h para velocidade até 100 km/h e 7% acima de 100 km/h.
 
Os radares de velocidade fotografam motoristas sem cinto ou usando o celular??
Mito. De acordo com a Kopp, “a legislação vigente não permite este tipo de operação”. No entanto, câmeras de monitoramento e agentes de trânsito podem ser usados para coibir motoristas que estejam cometendo estes tipo de infrações.
 
Quais os tipos de infrações registrados pelo radar?
Infrações de velocidade, condução em dias rodízio e em faixas de ônibus, avanço aos sinais vermelhos e a parada do veículo sobre a faixa de pedestres na mudança do sinal luminoso, entre outros.
 
Motos podem ser flagrados?
Depende. As empresas afirmam que alguns equipamentos não contam com tecnologia para captar fotos que possam registrar irregularidades cometidas por tripulantes de motocicletas. Outros, sim.
 
Os radares podem sofrer adulterações para aumentarem a velocidade registrada?
Mito. Por serem conferidos, homologados e aprovados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), os equipamentos são à prova desse tipo de modificação. “Há uma série de itens de segurança, tais como criptografia dos registros e imagens e procedimentos que inviabilizam qualquer alteração”, afirma Ricardo Simões, gerente de produtos da Perkons.
 
O equipamento pode confundir as placas e multar outro motoristas por engano?
Verdade. Como explica a Perkons, a porcentagem de acerto da tecnologia que faz a leitura da placa não é de 100%, mas, sim, superior a 80%. O processo de validação, porém, descarta os registros considerados inconsistentes.
 
Os radares podem encontrar veículos roubados?
Depende. A Kopp comenta que é preciso que eles contem com o Leitor Automático de Placas (LAP). Mas se isso acontecesse na prática, não veriámos tantos bandidos transitando e assaltando em nossas cidades. A tecnologia identifica os caracteres e confronta-os com o banco de dados do órgão de trânsito. Informações como licenciamento, documentação e pagamentos de taxas também podem ser obtidos com esta verificação.

 

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3). Informe a altura do personagem x largura do caractere (letras e números) da sua matrícula?

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Se você está comprando apenas 1 unidade para teste, recomendamos que após o teste você feche todos os caracteres em cada placa para ter pleno efeito contra o sistema de câmeras, pois se colocarmos menos, o software irá cruzar os dados do veículo (tipo de veículo , marca, modelo, cor, cidade e o resto dos personagens), e será capaz de identificar o seu carro. Ao capturar todos os números e letras, a multa nunca chegará porque o seu veículo ficará invisível para as câmeras do sistema, e não incentivará os operadores de câmeras a tentar descobrir os dados cruzados dos veículos.

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